LUTO
Morre o apresentador e narrador Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN
Paulo Soares faleceu em São Paulo aos 63 anos por falência múltipla dos órgãos
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O esporte e a comunicação brasileira amanheceram de luto nesta segunda-feira, com a morte aos 63 anos do apresentador e narrador Paulo Soares, conhecido como o “Amigão”, do canal de televisão ESPN. Paulo Soares estava internado há cinco meses no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e teve falência múltipla dos órgãos.
O comunicador ficou eternizado na televisão brasileira pela divertida e carismática dupla que formou ao lado do comentarista Antero Greco na bancada do programa Sportcenter, na ESPN. Greco faleceu em maio do ano passado, em virtude de um câncer. Na época, Soares já estava afastado por conta do tratamento de saúde, em especial na coluna, mas voltou a participar ao vivo do programa, justamente para homenagear o amigo.
Continua depois da publicidade
Além do programa que marcou gerações de fãs do esporte no início dos anos 2000, Paulo Soares participou desde 1995 de grandes coberturas da ESPN, como Copa do Mundo e Champions League.
A carreira começou como narrador no interior de São Paulo, em Araras, em 1978. Desde então, trabalhou em diversas rádios da capital paulista, como Record, Gazeta, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN. Na televisão, também foi apresentador nas TVs Gazeta, Record, Cultura e SBT.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.