📚 ARTE E MEMÓRIA
Festival de Contadores de Histórias oferece programação gratuita em BC
Com o tema “Memórias Afro-Narrativas”, evento reúne 30 atrações nacionais e regionais entre 8 e 13 de setembro
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]




Balneário Camboriú vai virar cenário de encantamento e memória durante seis dias de imersão na arte milenar de contar histórias. Entre 8 e 13 de setembro, o 8º Festival de Contadores de Histórias (Feconthi) convida a cidade a mergulhar no tema “Memórias Afro-Narrativas”, celebrando a diversidade cultural e a potência das vozes negras.
Serão cerca de 30 atrações — entre contações de histórias, oficinas, rodas de conversa, formações e o tradicional Ônibus de Histórias “Conta Pra Mim”. A programação gratuita vai ocupar escolas, bibliotecas, praças e o Teatro Municipal Bruno Nitz, aproximando diferentes gerações da literatura oral.
Continua depois da publicidade
Com nomes vindos de cidades como Salvador, Ilhéus, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e também da região, o festival promete emocionar o público com narrativas que entrelaçam ancestralidade, identidade e imaginação.
Além das apresentações, o evento garante acessibilidade com intérpretes de Libras, audiodescrição nas divulgações e arrecadação de livros para bibliotecas comunitárias. É cultura com inclusão e propósito.
Continua depois da publicidade
Realizado pela Cia Ler e Viver, o evento integra a Semana Municipal dos Contadores de Histórias e conta com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Camboriú.
📌 Programação completa e inscrições: cialereviver.wordpress.com
📲 Siga nas redes sociais: @cialereviver
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.