Com entrada gratuita, a feira foi planejada em formato aberto, sem divisórias entre estandes para dar mais visibilidade às marcas expositoras e estimular a interação entre empresas, empreendedores e visitantes. A proposta é fortalecer o empreendedorismo setorial e ampliar conexões entre diferentes perfis de negócios e públicos.
Continua depois da publicidade
Segundo o vice-presidente de Marketing da ACII, Wagner Souza Rodrigues, a feira vai gerar impacto direto na economia local. “Estamos gerando ISS para o município, além de ICMS sobre a movimentação financeira de negócios. Temos uma estimativa de R$ 10 milhões nos três dias de feira. E, posteriormente, deverá gerar negócio também, como a compra de apartamentos, câmaras frias. São valores agregados maiores, que eu acredito que no decorrer do mês também devem sair mais negócios”, estima Wagner.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Gabriela Kelm, reforça que a feira será uma oportunidade de articulação de negócios e networking entre empresas de Itajaí. “Como apoiadores, entendemos a importância da feira para os setores da cidade. Ela vai impulsionar os negócios entre os empresários da cidade e mostrar a nossa força”, frisa Gabriela.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que a Feira de Negócios da ACII entre para o calendário oficial de eventos de Itajaí, tornando-se uma vitrine anual do dinamismo, da inovação e da força empreendedora e multissetorial da região. “Acredito que a feira tem essa entrega e seria interessante acontecer anualmente”, adianta a secretária.
Extensa programação
Fundada há 96 anos, a ACII reúne mais de 1300 empresas associadas e organiza sua primeira feira de negócios. A presidente, Thaisa Nascimento Corrêa, avalia que o evento é um marco. “Esta feira é mais do que um evento, é um movimento para consolidar Itajaí como um polo de inovação e negócios. Queremos criar conexões duradouras entre empresas, aproximar a comunidade do setor produtivo e mostrar o potencial que a nossa cidade tem. É um convite aberto à população para conhecer, participar e crescer junto conosco”, destaca Thaisa.
Entre as atrações estão a Vila Empreendedora, com podcasts e interação direta entre expositores e público, além de sessões de negócios promovidas pelo Sebrae, capacitações e tendências apresentadas pelos núcleos setoriais da ACII. O lounge da associação e a Casa do Empreendedor também serão destaques, com atendimento e informações sobre benefícios para associados e o papel da entidade na cidade.
“A Vila Empreendedora passa a ser um atrativo também. Teremos ainda o lounge ACII. O consumidor final, que é o visitante, a sociedade civil como um todo, quer entender qual é o papel da entidade para Itajaí. Se você observar, pontualmente trabalhamos a situação no porto, trabalhamos as marginais, tudo que traz benefício à nossa cidade a associação empresarial sempre está junto”, pontua Wagner.
Serviço:
Continua depois da publicidade
1ª Feira de Negócios da ACII
Local: Centreventos Itajaí
Datas: 5, 6 e 7 de setembro
Horários
Sexta: das16h às 22h
Continua depois da publicidade
Sábado: das 11h às 22h
Domingo: das 11h às 20h
Entrada gratuita
Acesse o site da Feira