Os três dias de programação da 1ª Feira de Negócios da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) levaram para o Centreventos de Itajaí mais de 13.685 visitantes, com a movimentação de cerca de R$ 12 milhões em negócios. A feira reuniu cerca de 80 empresas expositoras de 25 setores estratégicos, como tecnologia, comércio, serviços, indústria, educação, construção civil, crédito, logística, mercado imobiliário e varejo.
O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), anunciou durante a abertura que a feira entrará para o calendário oficial de eventos do município. Mais de 95% dos expositores manifestaram interesse em ...
O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), anunciou durante a abertura que a feira entrará para o calendário oficial de eventos do município. Mais de 95% dos expositores manifestaram interesse em renovar sua participação na próxima edição, e novas empresas já demonstraram interesse em garantir espaço em 2026.
Continua depois da publicidade
De acordo com Thaísa Nascimento Corrêa, presidente da Associação Empresarial de Itajaí, o evento superou todas as expectativas. “Foi uma aposta ousada, mas extremamente bem-sucedida. A satisfação dos expositores e do público foi unânime. A diversidade e qualidade dos negócios apresentados demonstram que a cidade estava pronta para um evento desse porte”, afirmou.
A feira também foi oportunidade para apresentar marcas, lançar produtos e criar conexões estratégicas. A Conrrefrio, por exemplo, chamou atenção com uma câmara fria a -20°C, atraindo centenas de visitantes ao estande e concretizando vendas já no primeiro dia.
Outros expositores, como a Botarga, a Uniodonto e a Credifoz, destacaram a organização e o ambiente favorável ao networking como diferenciais. “Participamos de diversas feiras pelo Brasil, e essa se destacou pela organização e proposta de valor para os expositores locais”, disse David de Jesus Senna, coordenador comercial da Botarga.
Para Fernando Baumann, presidente da Credifoz, eventos como a Feira de Negócios da ACII fortalecem o ambiente empresarial e o associativismo. “Foi uma experiência muito positiva, tanto pelo fluxo de visitantes quanto pela troca com outros expositores”, avaliou Angélica Cunhaco, da Uniodonto.
Já a consultoria Aporte, representada por Juliana Schmitz, focou no fortalecimento da marca e no relacionamento com o ecossistema empresarial. “Em serviços, mais do que vender na hora, é essencial criar conexões. E essa feira nos proporcionou isso com excelência”.
Próximos passos
Para a ACII, o sucesso da primeira edição transforma o evento em compromisso com o desenvolvimento econômico local. O vice-presidente de Marketing da entidade, Wagner Souza Rodrigues, confirmou que o planejamento da próxima edição já está em andamento. “Tivemos uma aceitação extraordinária do modelo de feira. O conceito aberto dos estandes, a dinâmica de integração entre os expositores e o público, e os resultados de negócios mostraram que acertamos na proposta. A próxima edição já é uma realidade”, disse.
A Feira de Negócios também cumpriu o papel de aproximar ainda mais a ACII da comunidade. Foi uma oportunidade para apresentar serviços e soluções da entidade, reforçando seu papel como agente de desenvolvimento regional e elo entre empresas, poder público e sociedade.