É do Brasil!
Yago Dora, de Floripa, é campeão mundial de surfe
Surfista venceu a final em Fiji para conquistar o primeiro título mundial da carreira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O surfista Yago Dora, de Florianópolis, entrou para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais de surfe nesta segunda-feira. Na final disputada em Fiji nesta segunda-feira, Dora derrotou o americano Griffin Colapinto para ficar com o título inédito e trazer de volta para o Brasil o troféu. Nos últimos 11 anos, foram oito títulos brasileiros na Liga Mundial de Surfe (WSL).
Dora chegou a decisão como líder do ranking, depois de uma grande temporada, sendo campeão de duas das 11 etapas do circuito. Com isso, além de entrar diretamente na final, o brasileiro ainda tinha a vantagem de ser campeão vencendo apenas a primeira bateria. E foi o que aconteceu: com um show de surfe, Yago bateu o americano por 15.66 a 11.50 para confirmar porque entrou na água usando a lycra amarela.
Continua depois da publicidade
“Estou emocionado e muito feliz. Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e amor ao surfe. Dedico a todos que torceram por mim e que amam o esporte. É uma alegria imensa poder dividir essa felicidade com vocês”, comemorou o surfista que nasceu em Curitiba, mas que mora em Floripa desde os dois anos de idade, sendo considerado já um manézinho do Rio Tavares aos 29 anos.
Outro brasileiro entre os cinco surfistas da fase final, Italo Ferreira começou bem, derrotando Jack Robinson para avançar para a segunda rodada. Porém, na bateria seguinte, acabou eliminado por Griffin e ficou com a quarta colocação da temporada.
Continua depois da publicidade
Italo é um dos brasileiros na galeria de campeões da WSL desde 2014, que agora conta com Yago Dora. Além deles, também estão na lista Gabriel Medina (tricampeão), Filipe Toledo (bicampeão) e Mineirinho.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.