PARCERIA COM UNIVERSIDADE
Itapema abre centro de atendimento à pessoa com TEA
Unidade é modelo para o Brasil e oferecerá até sete mil procedimentos por mês
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






O centro de atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CAP-TEA) foi inaugurado nesta quinta-feira, em Itapema. A estrutura é resultado de parceria inédita com a Univali, sendo a primeira vez que a universidade assume a gestão de uma unidade fora de sua sede, em Itajaí. O atendimento à comunidade começa já nesta sexta-feira.
O CAP-TEA fica na rua 708-A, no bairro Casa Branca, e tem capacidade para atender até 400 usuários por mês, com a realização de cerca de sete mil procedimentos, entre atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e neuropsicologia. A unidade conta com mais de 50 profissionais, brinquedoteca, salas sensoriais e sistema de segurança com reconhecimento facial.
Continua depois da publicidade
A parceria com a Univali tem vigência de 42 meses, com investimento mensal de R$ 462.946, totalizando mais de R$ 19,4 milhões. O reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, também comemorou o início do projeto. “É uma honra para nossa instituição contribuir com esse projeto tão importante. Sabemos dos desafios do TEA e acreditamos que o atendimento multidisciplinar pode transformar vidas. Vamos fazer deste centro uma referência em inclusão e cuidado no país”, completou.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"