RARIDADE
Filhote raro de gato-do-mato melânico é resgatado em Santa Luzia
Com pelagem escura e olhar curioso, pequeno felino encanta biólogos e chama atenção pela raridade
Bruna Amorim (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br]



Imagina estar no meio da roça e dar de cara com um felino que mais parece saído de um documentário da National Geographic. Foi exatamente o que aconteceu com um bananicultor de Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. Ele encontrou um filhote de gato-do-mato-pequeno melânico, uma variação raríssima que deixa o animal completamente preto, e logo acionou a equipe da Fundação Jaguarense de Meio Ambiente (Fujama).
O bichano chegou fraquinho, desnutrido e até anêmico, mas recebeu cuidados especiais de veterinários e já está em recuperação. Depois, será encaminhado para um centro de reabilitação em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo especialistas, esse é um dos resgates mais raros já registrados na região. Para se ter uma ideia, o melanismo é uma característica genética pouco comum, que já aparece em outros felinos famosos, como a onça-preta e a pantera-negra. Ou seja: o pequeno felino de Jaraguá do Sul entrou para a lista de raridades da natureza.
Bruna Amorim (sob supervisão)
Bruna Amorim; estagiária no DIARINHO, em formação pela Univali, com atuação em jornalismo digital e foco em produção audiovisual em notícias locais.