ECONOMIA
Penha pode ganhar seu primeiro cinema em projeto de megaloja
Obra prevê unir compras com atrações de lazer, entretenimento e gastronomia
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A construção de uma megaloja da Havan, em Penha, prevê estrutura com cinema e área de gastronomia. O projeto já foi discutido em reuniões do diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, com o prefeito de Penha, Luizinho Américo (PL). Oficialmente, a rede ainda não divulgou detalhes do empreendimento e prazos pra construção.
Segundo a prefeitura de Penha, a cidade está nos planos de expansão da empresa, que já avalia terrenos para a futura obra. Pelas informações do município, o planejamento é de uma loja integrada com atrações de lazer e entretenimento, incluindo cinema e gastronomia, aproveitando o potencial turístico da cidade.
Continua depois da publicidade
“Essa possibilidade de instalação representa geração de empregos, movimentação da economia e novas oportunidades para nossa população. Nosso papel é criar um ambiente favorável para que investimentos desse porte se concretizem e tragam benefícios duradouros para a cidade”, destacou o prefeito.
Já houve duas visitas técnicas do diretor da Havan em Penha. A primeira foi em julho, na busca por áreas que possam receber o empreendimento, que será a primeira unidade da rede em Penha. Neste mês, teve conversa do diretor com o prefeito.
Continua depois da publicidade
A obra faz parte do plano de expansão da Havan. O empresário Luciano Hang anunciou que pretende chegar a 200 lojas no Brasil até 2026, com investimentos de quase R$ 2 bilhões e presença em todos os estados, celebrando os 40 anos de história da empresa.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.