A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira o balanço do segundo quadrimestre de 2025, que aponta queda de 8,04% nos crimes de furtos e roubos de veículos no estado em comparação com o mesmo período de 2024.
Continua depois da publicidade
Entre 1º de janeiro e 25 de agosto deste ano, foram registradas 4598 ocorrências, contra cinco mil no ano passado. Os furtos de veículos tiveram redução de 7,85%, caindo de 4445 para 4096 casos. ...
Entre 1º de janeiro e 25 de agosto deste ano, foram registradas 4598 ocorrências, contra cinco mil no ano passado. Os furtos de veículos tiveram redução de 7,85%, caindo de 4445 para 4096 casos. Já os roubos apresentaram diminuição de 9,46%, passando de 560 para 507 registros.
Continua depois da publicidade
A região da Grande Florianópolis registrou uma queda de 11,02% (de 762 para 678 casos). O interior do estado foi o destaque do balanço, com redução expressiva de 28,04%, caindo de 724 para 521 ocorrências.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), os resultados refletem a atuação integrada da Polícia Civil com órgãos como o Poder Judiciário, Detran, Receita Estadual, Polícia Científica, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais.
Continua depois da publicidade
As ações envolveram operações de fiscalização em estabelecimentos de autopeças suspeitos, além da prisão de integrantes de grupos criminosos ligados a furtos e roubos.
A direção do DEIC afirma que o modelo de trabalho, baseado no intercâmbio de informações e no planejamento estratégico, tem sido determinante para os avanços. A meta é seguir ampliando a repressão qualificada e a cooperação com outras instituições, buscando reduzir ainda mais os índices criminais e aumentar a sensação de segurança da população catarinense.