Homenagem
Cisne Branco faz 25 anos e ganha selo dos Correios
Marinha do Brasil celebra trajetória do navio-veleiro que é símbolo do país no exterior
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

O navio-veleiro Cisne Branco foi homenageado pelos 25 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, na base naval do Rio de Janeiro, onde a embarcação recebeu uma medalha comemorativa como forma de reconhecimento pela sua história e pelo papel que exerce na representação do Brasil no cenário internacional.
O selo especial, lançado em março, é resultado de uma parceria entre os Correios e a Marinha. A iniciativa destaca a importância histórica, cultural e diplomática do Cisne Branco, que é considerado um cartão-postal flutuante do país.
Continua depois da publicidade
O evento contou com homenagens e a presença de autoridades, entre elas o comandante de Operações Navais, almirante de esquadra Claudio Henrique Mello de Almeida. Ele exaltou a relevância da embarcação: “Se Deus quiser, muitos de nós estaremos daqui a 25 anos celebrando o Jubileu de Ouro, e o navio estará com essa mesma linha graciosa, com a mesma elegância que exibe hoje, assim como demonstrou ao cruzar o Atlântico pela primeira vez, em 2000”.
O superintendente estadual dos Correios no Rio de Janeiro, José Oliveira dos Santos, também destacou o simbolismo da condecoração. “Não é apenas uma homenagem, é um testemunho perene da relevância do Cisne Branco para o país. Ao circular em cartas e coleções, o selo levará consigo uma lembrança desse navio que representa disciplina, dedicação e orgulho nacional”, destacou.
Continua depois da publicidade
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão)
Guilherme Vasconcelos, cursando Jornalismo no 3 º período da Universidade do Vale do Itajaí, com atuação em jornalismo digital