A equipe de feminina de Balneário Camboriú conquistou um feito inédito no Campeonato Brasileiro de handebol infantil que encerrou neste domingo em Campo Bom (RS). Pela primeira vez na categoria, BC figurou no pódio da competição, ficando com a terceira posição ao derrotar o Clube Português (PE) por 20 a 19 na disputa do bronze.
Continua depois da publicidade
As meninas de BC devolveram ao time de Recife a derrota sofrida na estreia do torneio, por 18 a 14. Ainda na fase de grupos, a equipe catarinense se recuperou ao vencer a Apahand/UCS (RS) por 22 ...
As meninas de BC devolveram ao time de Recife a derrota sofrida na estreia do torneio, por 18 a 14. Ainda na fase de grupos, a equipe catarinense se recuperou ao vencer a Apahand/UCS (RS) por 22 a 19 e Palma Sola (SC) por 28 a 22.
Continua depois da publicidade
Depois de eliminar o Corinthians (SP) nas quartas de final por 25 a 16, Balneário foi derrotada pelas donas da casa por 20 a 16 na semifinal. O time de Campo Bom (RS) foi o campeão do torneio, derrotando a Aadec Atibaia (SP) na decisão. Entre os destaques individuais, Eduarda Fernandes Santos foi eleita a melhor ponta direita do Brasileiro.
“É a primeira vez que a equipe de handebol da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú participa dessa categoria do Brasileiro. A gente vem preparando essas meninas desde 2022 para este momento, e elas mostraram que estão preparadas para baterem de frente com as melhores equipes do país”, destaca o técnico Paulo Lucas da Silva.
Continua depois da publicidade
Entre os resultados alcançados pela equipe, que disputou a primeira competição nacional, estão o terceiro lugar na Liga SC infantil em 2024 e o segundo na categoria mirim em 2023. Neste ano, as atletas ainda disputam a Olesc e a Liga SC infantil.