Intervenção
Prefeitura limpa terreno usado como “Cracolândia” na Contorno Sul
Prefeitura fez drenagem e retirou lixo acumulado
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

A Secretaria de Obras de Itajaí deu uma geral no terreno do Colégio Salesiano, às margens da avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul. O espaço vinha sendo alvo constante de reclamações de moradores, que apontavam o local como ponto de uso de drogas e acúmulo de lixo.
Segundo a prefeitura, os serviços executados em agosto envolveram a melhoria da drenagem, com a instalação de tubulações, além da limpeza geral do terreno. O objetivo é dificultar novas ocupações irregulares e reduzir os riscos de alagamento no espaço.
Continua depois da publicidade
Em abril, o DIARINHO mostrou que a área, em frente ao Burger King e perto do campus da Univali tinha se transformado em espaço de consumo de drogas a céu aberto. Moradores relataram a presença de barracas improvisadas, tubos de concreto usados como abrigo e bandos consumindo crack em plena luz do dia.
Veja o vídeo abaixo:
Na época, a direção do Colégio Salesiano informou que o terreno pertence à instituição, que já havia reforçado a cerca e contratado vigilância para coibir invasões. A escola também solicitou apoio da prefeitura e da polícia. Apesar de operações pontuais feitas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, o problema persistia.
Com as obras feitas agora pela prefeitura, a expectativa é que o local fique menos vulnerável a novas invasões. O DIARINHO esteve no espaço e não encontrou usuários de drogas, lixo acumulado ou barracas, situações que vinham sendo relatadas anteriormente.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.