A 4ª Corrida dos anjos aconteceu na avenida Beira Rio, em Itajaí, neste domingo. O brilho no olhar das crianças, o sorriso dos cadeirantes e a sensação de superação foram os maiores prêmios para os 1205 participantes que enfrentaram o frio e o tempo fechado para viver momentos inesquecíveis.
Continua depois da publicidade
O ponto alto da corrida foi a categoria “Pernas solidárias”. Nela, 40 pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade, ligadas à Apae, Amor pra Down e Pássaros da Luz de Itajaí, puderam participar ...
O ponto alto da corrida foi a categoria “Pernas solidárias”. Nela, 40 pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade, ligadas à Apae, Amor pra Down e Pássaros da Luz de Itajaí, puderam participar empurradas pelos chamados “Voluntários anjos”. Eles conduziram triciclos adaptados dos grupos “Pernas solidárias” de Barra Velha, Brusque e Rio-Mafra, parceiros do hospital.
Continua depois da publicidade
O garoto Benjamim dos Santos Floriano deixou o andador de lado para percorrer o último metro até os braços do pai, Jean Carlos. “É sempre como se fosse a primeira vez ver o Benjamin chegando andando numa competição como essa. Esse ano ele largou o andador, a gente queria ver isso, é uma conquista que nos emociona muito”, contou a mãe, Gisele dos Santos Floriano.
Muitos corredores relataram vitórias pessoais contra depressão, alcoolismo, obesidade, luto e ansiedade.
Continua depois da publicidade
O evento promovido pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo reuniu atletas profissionais, amadores e amantes do esporte que correm pela saúde e pela solidariedade. Todos os participantes receberam medalhas e os vencedores das categorias masculina e feminina, além dos cinco primeiros colocados no geral e das três maiores equipes, ganharam o tradicional “Troféu anjo”.
A festa ainda contou com a animação das mascotes do Grupo Oceanic de Balneário Camboriú e dos “Doutores levando alegria”. O coletivo Itajaí Lixo Zero, junto com acadêmicos da Univali, cuidou da separação dos resíduos da corrida.