BARRA VELHA
Falso auditor do porto dá golpe em prestadores de serviço
Estelionatário oferece produtos supostamente da Receita com 80% de desconto
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Prestadores de serviço em Barra Velha e cidades vizinhas vêm sendo alvo de um golpe em que um estelionatário autointitulado “auditor do porto” usa nomes de empresas locais para dar credibilidade à fraude. Um pintor relatou o caso ao DIARINHO após perceber a farsa.
O criminoso se apresentou como “João”, um “auditor fiscal” e, inicialmente, demonstrou interesse em contratar os serviços do trabalhador, citando um comércio de tintas de Barra Velha. Em outros casos, nomes de empresas de Piçarras, Penha e região também foram citados.
Continua depois da publicidade
Após o primeiro contato, na semana passada, o golpista enviou áudios pelo WhatsApp oferecendo ao prestador supostos equipamentos apreendidos pela Receita Federal, com desconto de 80%. E apesar de se dizer “do porto”, ele não identifica em qual porto atuaria como auditor.
“Sou auditor portuário, pego férias aqui no porto amanhã. E hoje inclusive abri um leilão aqui com 80% de desconto, de venda de ferramentas, iPhones, televisores e geladeiras”, diz, em áudio. “Geladeiras, máquinas de lavar e secar e notebooks, pneu para carro também, tudo com desconto. Se quiser eu mando a foto”, destaca o golpista.
Segundo o comerciante de Barra Velha, houve três ou quatro pintores de Barra Velha que caíram no golpe, mandando valores em pix ao estelionatário.
O pintor, alertado pela revenda de tintas, desconfiou da proposta, não transferiu valores ao trapaceiro e registrou um BO do golpe na Polícia Civil.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"