Segundona
Camboriú e Carlos Renaux empatam no primeiro jogo da final
Cambura ficou no 1 a 1 na tarde deste sábado, em Imbituba
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Tudo igual no primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Catarinense entre Camboriú e Carlos Renaux. Jogando em Imbituba na tarde deste sábado, as duas equipes empataram em 1 a 1 em um duelo marcado por muito vento e muita chuva. A Cambura saiu na frente Wermeson, de pênalti, mas Rocha empatou em seguida na etapa final.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 31, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis. As duas equipes já garantiram o acesso para a Série A de 2026.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo teve apenas um lance de perigo, em cobrança de falta de Jotavê que acertou a trave do Carlos Renaux. O segundo tempo seguia o mesmo ritmo, até Wermeson ser derrubado quando entrava na área em contra-ataque e o árbitro marcar pênalti aos 18 minutos. O próprio atacante foi pra cobrança e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro, para fazer 1 a 0.
A vantagem no placar durou apenas sete minutos. Após cobrança de falta na área, Rocha subiu mais alto que a defesa para cabecear pro gol e empatar a partida para o Carlos Renaux. Aos 28, os visitantes tiveram Herbert expulso ao matar contra-ataque com falta no meio de campo, recebendo o segundo cartão amarelo.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter um jogador a mais por cerca de 20 minutos, a Cambura não conseguiu ameaçar o adversário na reta final do jogo.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.