Thalita havia perdido esperança no amor antes de conhecer Giovanni (Foto: Leitor)
Giovanni Bergman de Souza, de 30 anos, pediu em casamento a namorada Thalita Liberato Domingues, de 35, na praia de Balneário Camboriú, na sexta-feira passada. O fisioterapeuta preparou uma surpresa com a ajuda de amigos e familiares: enigmas, balões coloridos e um coração iluminado por velas de LED.
A técnica de enfermagem dos hospitais Ruth Cardoso e da Unimed não desconfiou de nada até encontrar a primeira amiga segurando um balão com uma cartinha. Giovanni havia justificado que ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
A técnica de enfermagem dos hospitais Ruth Cardoso e da Unimed não desconfiou de nada até encontrar a primeira amiga segurando um balão com uma cartinha. Giovanni havia justificado que o casal iria tirar fotos de família na praia com a filha de Thalita.
Continua depois da publicidade
O casal mora no bairro Santa Regina, em Camboriú, e trabalha na área hospitalar. Cada amigo e parente tinha uma missão: entregar um balão com um enigma para a noiva resolver até chegar ao local do pedido.
Noiva até a surpresa
Os enigmas falavam de amor, companheirismo, carinho e família. A cada passo, Thalita recebia um balão e uma charada dos amigos. “A cada amigo que eu encontrava no caminho, a emoção aumentava. Eles tinham que me segurar para eu não chorar antes da hora”, contou.
O que mais marcou, segundo ela, foi o carinho de quem participou. “Era o olhar deles, os gestos que mostravam o quanto gostavam da gente e estavam felizes por aquele momento.”
A presença que faltava
Antes de chegar ao coração iluminado, Thalita viveu um dos momentos mais fortes da tarde. A avó dela, dona Maria Elisa, que faleceu no ano passado, foi lembrada com uma montagem feita com ajuda de inteligência artificial. A imagem juntou uma foto antiga da filha de Thalita com a presença simbólica dos noivos. Além disso, escreveram uma carta como se dona Maria Elisa pudesse estar ali, participando da surpresa.
Giovanni nunca conheceu a avó, mas quis incluí-la. “Eu sei o tamanho da importância da vó. Em tudo que ela fala sobre a avó, eu sinto a presença dela em nossos momentos”, disse.
Thalita não conteve as lágrimas. “Ela foi a pessoa mais importante da minha vida, meu exemplo de mulher, de esposa e de avó. Revê-la, de alguma forma presente, foi um dos momentos mais marcantes.”
Continua depois da publicidade
“Me senti o homem mais feliz do mundo”
Quando Thalita chegou ao coração de velas, Giovanni não conseguiu segurar a emoção. “Quando a vi chegando com todos aqueles balões, emocionada, sorrindo, as lágrimas caíram. Me senti o homem mais feliz do mundo”, contou.
A escolha da praia não foi por acaso. Giovanni queria um lugar especial pro casal e onde os amigos pudessem participar. “Eu queria que esse momento se tornasse o mais emocionante”, explicou.
Continua depois da publicidade
Para o fisioterapeuta, que costuma surpreender a namorada no dia a dia com mensagens e presentes, o pedido foi uma forma de mostrar o amor verdadeiro. “É difícil encontrar pessoas que procuram relacionamentos duradouros hoje em dia”, refletiu.
Amigas deixaram surpresa mais inesquecível
Pedido sela planos de família e casamento
O pedido trouxe para Thalita uma sensação imediata de certeza. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que, nesse mundo de valores perdidos e famílias desunidas, eu finalmente tinha encontrado o homem e o amor da minha vida”, disse.
Continua depois da publicidade
Entre lágrimas e sorrisos, a técnica de enfermagem falou do futuro que sonha ao lado de Giovanni. Ele representa a possibilidade de construir “uma família linda, sólida e de valores”. Ela também destacou o orgulho de fazer parte da família do noivo: “Tenho muito orgulho disso e sou muito grata a Deus.”
O casal já definiu a data do casamento: 16 de maio de 2026. Antes da cerimônia, alimenta outro desejo — a chegada de um bebê para completar a família.
Gesto fortaleceu o amor do casal
O último romântico
O pedido de casamento correu as redes sociais e ganhou elogios de quem ainda acredita no amor. Giovanni faz questão de mostrar que o romantismo não morreu. “Esse tipo de gesto fortalece e muitas vezes até salva relacionamentos que podem estar desmoronando”, disse.
Thalita confirma a importância desses detalhes no dia a dia. “Sem romantismo, nenhum relacionamento dura muito tempo. O cuidado, a preocupação, um simples ‘tô com saudade’ diário faz toda a diferença.”
A noiva admite que já tinha desistido de viver uma história assim. Hoje, deixa um recado para quem perdeu a esperança: “Acredite no amor, diga ‘eu te amo’ todos os dias, não deixe dúvidas. Uma hora o amor encontra a gente, da forma mais inesperada.”
Giovanni também aproveita para inspirar outros homens. “O que eu fiz pode ser um exemplo de como uma mulher deve ser tratada quando se ama alguém de verdade. Basta ter atitude e vontade para demonstrar tudo que se sente.”
Quem acompanhou a surpresa garante: o título de último romântico cai bem para o fisioterapeuta. A melhor amiga da noiva, Wenndy, resumiu: “Que essa história linda de amor possa tocar outros corações e que as pessoas acreditem que o amor ainda existe.”
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.