MEMÓRIA
Anuário de Itajaí será lançado nesta quarta-feira após dois anos
Edição de 2023 será apresentada no Museu Histórico junto com o programa Música e Memórias
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

Depois de dois anos sem atualização, o Anuário de Itajaí está de volta. A nova edição, referente a 2023, será lançada nesta quarta-feira, às 19h30, no Museu Histórico, junto com a abertura do programa Música e Memórias, em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio.
A publicação reúne registros da vida cultural, histórica, social e econômica do município, funcionando como um retrato anual da cidade. A retomada faz parte de um cronograma que prevê ainda, em dezembro, o lançamento do Anuário 2024 e, no próximo ano, as edições de 2025 e 2026.
Continua depois da publicidade
Além do lançamento, a noite contará com apresentações dos corais Arte Sonora e Vozes do Vale, reforçando a conexão entre cultura e memória.
Para a Fundação Genésio Miranda Lins, responsável pela obra, o resgate do anuário é fundamental.
Continua depois da publicidade
“Cada página é um pedacinho da nossa memória, e iniciativas como o Programa Música e Memórias nos lembram da importância de valorizar nossa cultura e envolver a comunidade nesse cuidado com o que é nosso”, afirma a superintendente Anna Carolina Martins.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.