DESTAQUES DAS REDES
Vídeo sobre a suposta xenofobia de influenciadores catarinenses foi o mais visto da semana
Publicação somou quase 400 mil views no Insta, Face e TikTok
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

O caso da suposta xenofobia de influenciadores catarinenses gerou polêmica nas redes sociais, levantou debates e virou alvo de investigação do Ministério Público Federal. O DIARINHO compartilhou um vídeo nas suas redes sociais com mais detalhes do caso e foi a publicação que mais bombou no Instagram, Facebook e TikTok.
As imagens foram as mais reproduzidas da semana pelo reels, com mais de 307 mil views. A publicação ainda teve 7,5 mil curtidas, mais de três mil comentários e quase dois mil compartilhamentos.
Continua depois da publicidade
O vídeo dos influenciadores catarinenses ainda deu o que falar no Facebook, com 25 mil reproduções e mais de 300 comentários e interações. No TikTok, o vídeo já tem mais de 46 mil visualizações.
Outra polêmica chamou a atenção dos seguidores do DIARINHO no Instagram. Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, fez uma sugestão inusitada: mudar o nome de Barra Velha. Através das redes sociais, ele elaborou uma enquete com novas opções de nomes e o prefeito Daniel Cunha disse que a decisão está na mão da população. O carrossel alcançou mais de 190 mil contas, com 1,3 mil curtidas, 370 comentários e 304 compartilhamentos.
Já no Facebook, a matéria sobre a condenação da prefeitura de Balneário Camboriú foi a com mais repercussão. O município foi condenado a pagar R$ 100 mil a um homem com deficiência agredido por guardas municipais ano passado. A publicação foi vista por mais de 65 mil contas e lida por 1217 internautas.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.