Pelo segundo ano seguido, o Camboriú vai disputar o acesso à elite do futebol catarinense na semifinal da Série B do Catarinense. A classificação veio nos pênaltis contra o Juventus, após o empate em 1 a 1 no tempo normal em Jaraguá do Sul, na tarde deste domingo. Wellington garantiu a classificação defendendo duas penalidades, na disputa vencida por 7 a 6 pela Cambura.
Continua depois da publicidade
O adversário da Cambura na semifinal será o Blumenau, que fez a melhor campanha da primeira fase e não precisou passar pelas quartas de final. As equipes se enfrentam nos dois próximos finais de ...
O adversário da Cambura na semifinal será o Blumenau, que fez a melhor campanha da primeira fase e não precisou passar pelas quartas de final. As equipes se enfrentam nos dois próximos finais de semana, com o primeiro jogo em Imbituba. Em caso de igualdade na soma de resultados, a disputa vai para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
No outro confronto de quartas, o Metropolitano venceu o Tubarão por 2 a 0 em Blumenau e se classificou para enfrentar o Carlos Renaux na semifinal. O time de Brusque irá decidir em casa o acesso e a vaga na final.
O jogo
No primeiro tempo, o goleiro Wellington, do Camboriú, garantiu o 0 a 0 com grandes defesas. O Camboriú equilibrou as ações na etapa final e passou a ameaçar nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Nilton aproveitou erro de passe no meio, arrancou com a bola até a área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para a Cambura.
Continua depois da publicidade
A vantagem no placar durou apenas sete minutos. Em um chutão pro campo de ataque do Juventus, o goleiro Wellington saiu até a linha da grande área para tirar de soco, mas Matheus Barreto se antecipou a ele e ao zagueiro para tocar de cabeça pro gol vazio e empatar o jogo.
A disputa foi para os pênaltis e Wermerson, do Camboriú, desperdiçou a primeira cobrança da série, mandando por cima do gol. A partir daí, todos os jogadores dos dois lados converteram, até chegar na quinta cobrança do Juventus. Lucas Alves foi para a bola com a missão de marcar para classificar o time da casa, mas Wellington defendeu nos pés o chute no seu canto direito.
As duas equipes seguiram marcando, até que na oitava cobrança da série Wellington brilhou novamente. Roni Santos balançou as redes para o Camboriú, enquanto Wendel Bahia parou no goleiro visitante, que salvou com uma mão a cobrança no ângulo direito para garantir a classificação da Cambura.