Passos memorizados, apresentações feitas e reconhecimento merecido! Dois grupos da região, coreografados pela professora itajaiense Ana Carla Malheiros Pereira, ficaram em segundo lugar no 42º Festival de Dança de Joinville. O grupo Fios de Prata, de Itajaí e a Escola de Dança Kaiorra, de Camboriú, se apresentaram no dia 24 na categoria 60+.
Continua depois da publicidade
A Mostra 40+ e 60+ foi integrada ao Festival de Dança nos últimos anos e emocionou o público no Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen. Os dois representantes da região foram surpreendidos ...
A Mostra 40+ e 60+ foi integrada ao Festival de Dança nos últimos anos e emocionou o público no Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen. Os dois representantes da região foram surpreendidos ao integrar o pódio das melhores coreografias na categoria 60+ modalidade Dança Coreográfica Livre - Conjunto.
Continua depois da publicidade
Tanto Fios de Prata quanto Kaiorra ficaram em segundo lugar com 9,53, apenas três décimos atrás do primeiro colocado. Ao darem a nota, os jurados destacaram o nível técnico, expressividade cênica e a coerência das coreografias apresentadas.
Com 14 participantes, o grupo da Kaiorra apresentou uma coreografia vibrante homenageando o rei do pop, Michael Jackson. Intitulada “MJ: Celebrando a vida!”, a dança arrancou aplausos da plateia.
Continua depois da publicidade
Já a companhia itajaiense levou oito representantes. Os dançarinos da Fios de Prata apresentaram a coreografia “Memórias do tempo”, arrancando sorrisos, palmas e emoção do público.
De acordo com a coreógrafa Ana Carla, as danças destacam a técnica e energia contagiante dos alunos, além da sensibilidade e expressividade que os artistas conseguiram transmitir. “Essas conquistas mostram que a dança é para todos. O palco pertence também àqueles que carregam histórias, superações e muita vontade de viver intensamente cada passo”, destacou.