PIÇARRAS
Vice-prefeito e vereadora batem boca em evento
Adriana Linhares, a Drica (PSDB), bateu valendo na Assistência Social e na Saúde do município
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]

A conferência de políticas públicas e direito das mulheres em Balneário Piçarras, na semana retrasada, virou palco de trocas de acusações entre a vereadora Adriana Linhares, a Drica (PSDB), e o vice-prefeito Fabiano José Neves (UB). O evento ocorreu no Museu da Univali.
O impasse começou quando Fabiano criticou a ausência das vereadoras Drica e Dalva Teixeira (PSD), únicas mulheres da câmara, na conferência no dia 22. Segundo ele, elas deveriam ter participado por serem representantes femininas no legislativo.
Continua depois da publicidade
Dias depois, Drica rebateu no plenário. “Eu não estava presente quando ele estava; fui depois”, disse. “E não estava presente porque a assistência social da prefeitura dele não funciona”, afirmou, justificando que levava uma pessoa vulnerável para atendimento em Itajaí. “O CRAS não tem carro para levar as pessoas para Itapema, para Itajaí, às 7h da manhã, porque não funciona. A Saúde não pode levar e a vereadora foi lá levar. Cheguei na conferência às 9h30 e o vice já não estava. E a vereadora Dalva estava com o esposo doente. O próprio vice passou [no evento], falou a besteira que falou e saiu”, completou. Ela também criticou a falta de apoio a mulheres e mães. “Rede de apoio não tem, nossas secretarias não conversam, é um serviço fraco e mal feito. O vice que repense o que falou”, disse.
Fabiano reagiu nas redes sociais: “Sua manifestação na tribuna foi marcada por agressividade, desequilíbrio e ausência de polidez — qualidades que considero essenciais para quem ocupa um cargo público”. Ele confirmou que participou da abertura da conferência e lamentou a ausência das parlamentares. “Fiquei feliz, logo depois, ao ver a chegada da vereadora Dalva, que respeito e admiro”.
Para o vice, a reação de Drica foi “desproporcional”, mas garantiu que ainda a considera amiga. “Não consigo ver na fala da pescadora um reflexo de ódio pessoal”, disse, atribuindo a fala à “reação emocional equivocada”. Fabiano solicitou à assessoria o uso da tribuna para responder Adriana em plenário.

Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.