VENTANIA
Região tem cerca de 11 mil imóveis sem luz por conta do ventão
Em Santa Catarina já são 70 mil endereços no escuro
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





As rajadas de vento que atingem a região nesta segunda-feira deixam cerca de 7000 imóveis sem luz em Itapema, outros 1800 em Porto Belo e 1700 em Camboriú. No total, aproximadamente 11 mil unidades estão sem energia elétrica nas três cidades por volta das 13h desta segunda.
Em todo o estado de Santa Catarina, a Celesc já registra 70 mil imóveis com falta de energia por conta da ventania.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil de Itapema, o problema ocorre porque telas de proteção de prédios em construção estão sendo arrastadas pelo vento até a fiação elétrica, causando curto-circuito e interrompendo o fornecimento.
Os pontos mais afetados em Itapema são os bairros Andorinha e Meia Praia, especialmente nas ruas 422, 248, 252, 454, 456 e 450, além da avenida beira-mar e do centro da cidade. O vento em Itapema derrubou uma estrutura de placa publicitária no bairro Sertão do Trombudo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Em Porto Belo, os bairros mais atingidos são Perequê e Santa Luzia. Em Camboriú, a maior parte dos 1700 imóveis sem luz também está em áreas residenciais.
Segundo a Celesc, no momento, em todo o estado, estão sendo atendidas 150 ocorrências causadas pelas rajadas de vento. A região de Blumenau e Floripa estão entre as atingidas.
VEJA AS PRINCIPAIS CIDADES ATINGIDAS PELO APAGÃO
Regional | Total |
Blumenau | 5.642 |
Criciúma | 7.878 |
Florianópolis | 19.886 |
Itajaí | 11.928 |
Balneário Camboriú | 257 |
Camboriú | 1.708 |
Itajaí | 790 |
Itapema | 7.149 |
Porto Belo | 1.899 |
Jaraguá do Sul | 2.799 |
Joinville | 5.523 |
Lages | 7.117 |
Mafra | 2.312 |
Rio do Sul | 3.582 |
São Bento do Sul | 1.330 |
Tubarão | 484 |
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"