Alô endividados
MEIs e pequenas empresas podem renegociar dívidas até setembro
Renegociação pode ter desconto de até 70% e parcelada em 145 vezes
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

É microempreendedor e tá endividado? Itajaí aderiu à nova transação tributária da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para regularizar dívidas de MEIs e pequenas empresas. A renegociação da dívida pode ter desconto de até 70%.
Os empresários com débitos inscritos na Dívida Ativa da União podem quitar as pendências com a União até o dia 30 de setembro. De acordo com o edital da PGFN nº 11/2025, divulgado em junho, é possível renegociar dívidas com desconto de até 70% sobre juros, multas e encargos.
Continua depois da publicidade
Os interessados ainda podem parcelar o valor restante em até 145 vezes conforme o perfil do contribuinte. Todo o processo pode ser feito on-line pelo portal Regularize (https://www.regularize.pgfn.gov.br/).
Se você mora em Itajaí e tá com dúvidas, pode procurar ajuda no Espaço do Empreendedor na rua Alberto Werner, 17, na sala 1, no centro. O espaço funciona das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Vale destacar que a renegociação das dívidas é válida para débitos inscritos até março desde ano. Podem aderir ao edital empreendedores de micro e pequenas empresas, santas casas, cooperativas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.