Empreendimento terá mercado premium, academia panorâmica e hotel cinco estrelas (Foto: Divulgação)
O Ministério dos Portos e a Superintendência do Porto de Itajaí divulgaram que o Boulevard Marina Itajaí, o primeiro shopping voltado para as águas em complexo náutico do país, terá investimento de R$ 100 milhões do governo federal. O empreendimento, porém, confirmou que o investimento é 100% privado.
Continua depois da publicidade
O projeto teve o lançamento comercial na semana passada, durante o Marina Itajaí Boat Show. O complexo vai integrar espaços de lazer, gastronomia, moda, serviços, comércio e hotelaria, com infraestrutura ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O projeto teve o lançamento comercial na semana passada, durante o Marina Itajaí Boat Show. O complexo vai integrar espaços de lazer, gastronomia, moda, serviços, comércio e hotelaria, com infraestrutura completa em 38 mil metros quadrados de área construída.
Continua depois da publicidade
Estão previstas 78 operações comerciais, entre supermercado premium, cafeteria, hamburgueria, rooftop, coworking e academia panorâmica, além de áreas para eventos e edifício-garagem com 500 vagas. Os idealizadores preveem investimento inicial de R$ 100 milhões na obra.
Para o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, o projeto reforça o potencial de Itajaí como destino náutico premium do Brasil. “Com proposta inovadora, o empreendimento será o maior shopping voltado para as águas do país, integrando lazer, turismo e desenvolvimento econômico”, destacou.
Continua depois da publicidade
O Porto de Itajaí divulgou o anúncio de recursos federais no empreendimento, mas a postagem sobre o apoio foi retirada do site do Ministério dos Portos e a pasta não respondeu sobre quais seriam os investimentos federais no projeto. Até o momento, a assessoria do ministério também não explicou o motivo da exclusão da postagem.
Além do anúncio de recursos, o ministério relacionou o projeto à retomada das operações no Porto de Itajaí e segundo o secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, a obra está alinhada com a política de uso multifuncional de áreas portuárias, promovendo integração urbana, geração de renda e modernização logística.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comentou na divulgação que o projeto mostra como os portos podem impulsionar o desenvolvimento regional. “Ver o porto e a cidade unindo esforços em iniciativas como essa é a concretização da nossa visão, de que os portos são catalisadores de desenvolvimento econômico e social, integrando-se às cidades e gerando emprego e renda para a população”, disse.
Construção será em área ao lado da Marina Itajaí (Foto: João Batista)
Koch Prime, academia panorâmica e hotel cinco estrelas
O lançamento do shopping náutico contou com autoridades municipais, além do representante do ministério dos Portos, Rafael Canela, e os anfitriões do evento, Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí e idealizador do projeto, e Anderson Becker, diretor-executivo da ABecker, construtora do empreendimento.
A cerimônia revelou as primeiras operações do complexo. Destaque para o supermercado Koch Prime, que será âncora do empreendimento, além de uma academia de 1000 m² com vista panorâmica para o mar, espaço para eventos com 816 m², rooftop com área de convivência e projeto de um hotel cinco estrelas com arquitetura inspirada nas velas náuticas, ao lado do shopping.
O empreendimento contará ainda com 15 operações gastronômicas, sendo quatro restaurantes com vista panorâmica para a marina, além de vinoteca, cafeteria, sorveteria artesanal, hamburgueria e opções de fast food. A estrutura terá também salas comerciais, quiosques e escritórios distribuídos em cinco pavimentos, combinando turismo náutico, lazer e negócios num mesmo complexo integrado à marina.
Para Anderson Becker, a construção do Boulevard estimula a chegada de novos investidores na cidade. “Investir em Itajaí é apostar em um ambiente de negócios seguro, promissor e em pleno desenvolvimento. A cidade, além de apresentar o maior PIB do estado, reúne fatores fundamentais para atrair investidores”, analisa.
Continua depois da publicidade
O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, reforçou o impacto do projeto no turismo, que já tem ganhado impulso com a movimentação recorde de cruzeiros, com expectativa de crescer ainda mais nos próximos anos. Para ele, o crescimento gera uma cadeia de oportunidades para o comércio local e toda a economia.
“A cidade tem avançado muito no turismo, principalmente no segmento náutico. Já temos 39 escalas confirmadas, com previsão de 154 mil passageiros , para a próxima temporada, e a possibilidade de implantação de um píer de cruzeiros ao lado do Centreventos vai potencializar ainda mais esse movimento”, destacou.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.