O Tecadi de Itajaí, um dos principais operadores logísticos do sul do Brasil, concluiu neste mês uma grande operação de recebimento e descarga de mais de dois mil carros elétricos e híbridos da gigante chinesa BYD. A operação, a maior desse porte já feita pela empresa, teve início com a coleta de mais de 665 contêineres adaptados para o transporte de veículos no Porto de Itajaí, vindos diretamente da China.
Continua depois da publicidade
Após a chegada da carga no porto, no final de junho, a movimentação envolveu o transporte rodoviário com operação 24 horas por dia, desembarque, retirada dos carros dos contêineres com empilhadeiras ...
Após a chegada da carga no porto, no final de junho, a movimentação envolveu o transporte rodoviário com operação 24 horas por dia, desembarque, retirada dos carros dos contêineres com empilhadeiras e armazenagem. O destino inicial dos veículos foi o centro logístico do Tecadi em Itajaí. Na unidade, os contêineres foram descarregados e os carros passaram por processos de vistoria para a distribuição da frota da BYD no mercado nacional.
Continua depois da publicidade
"Essa operação marca um novo patamar em nossa trajetória, reforçando a confiança de grandes marcas globais na estrutura do Tecadi. A parceria com a BYD comprova nossa capacidade de executar operações complexas, com agilidade, tecnologia e total alinhamento aos princípios de sustentabilidade e inovação que o mercado exige", afirma o sócio-fundador do Tecadi, Rafael Dagnoni.
A empresa destacou que a parceria com a BYD simboliza o avanço do ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, conectando a produção global à distribuição nacional com eficiência logística. Nesse processo, Itajaí tem posição estratégica na cadeia logística do país, com grandes operadores do setor, e vem ganhando destaque na movimentação de veículos, especialmente da montadora chinesa, em plena expansão no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
“A conclusão bem-sucedida da ágil movimentação de desova de mais de dois mil veículos e a rápida adaptabilidade na estratégia de recebimento dos contêineres de carros reforça nosso compromisso com a excelência operacional e parceria com um dos principais operadores de logística do Sul”, comentou a supervisora de importação e exportação da BYD Auto do Brasil, Melissa Toresin.
O Tecadi conta com uma estrutura moderna e em constante expansão para atender as demandas logísticas. Com mais de 18 anos de experiência no setor, a empresa possui mais de 300 mil m² de área de armazenagem, com mais de 460 veículos, entre próprios e terceirizados, realizando operações 24 horas por dia entre portos em todos os dias da semana.