A nova academia da rede Fábrica de Monstros, do fisiculturista Léo Stronda, em Itajaí, ganhou painéis artísticos assinados pelo artista visual Oliver Onk, de Itajaí. O trabalho do ilustrador, que mora na cidade há quatro anos, foi feito em parceria com o filho, João Lucas, de 16 anos, que tem acompanhado o pai nos projetos e desenvolvido seu lado artístico e profissional.
Continua depois da publicidade
As pinturas foram feitas ao longo de duas semanas. São dois painéis, um na área principal da academia e outro que criou o cenário da sala de exercícios de bicicleta. O painel principal ...
As pinturas foram feitas ao longo de duas semanas. São dois painéis, um na área principal da academia e outro que criou o cenário da sala de exercícios de bicicleta. O painel principal faz referência à indústria, ligada ao conceito da academia, com cores vibrantes. A obra ainda ganhará a marca da empresa no centro, que será colocada por Léo Stronda na inauguração da academia neste sábado, às 14h.
Continua depois da publicidade
Oliver tem uma carreira artística de 25 anos, acumulando várias obras, murais, painéis e ilustrações em Brasília (DF), onde morava antes de se mudar pra Itajaí. Na cidade, ele já fez artes para decoração de residências, estúdios de tatuagens e contêiner de surfistas. O projeto para a Fábrica de Monstros é o maior e o mais recente do artista em Itajaí.
A oportunidade surgiu a convite do gerente da academia, André Luís Furtado, que conheceu Oliver enquanto o artista trabalhava como motorista de aplicativo. “Tava fazendo Uber e, no trânsito parado no horário de pico, a gente começou a conversar”, contou. No bate-papo sobre as obras da academia, Oliver falou da ideia do painel para decoração do local.
Continua depois da publicidade
Ainda na viagem, o gerente viu o trabalho de Oliver pelo Instagram e a ideia avançou pra ganhar as paredes da academia. O artista contou com a ajuda do filho, que veio de Brasília há cerca de um ano. Na capital federal, João Lucas já acompanhava o pai nas pinturas em muros de escolas e eventos como feiras e exposições. Em Itajaí, Oliver comenta que o projeto representou a união entre arte, família e esporte. “É interessante pra ele entrar nessa área. A gente envolvendo o jovem em alguma atividade extra, que ele possa entender também que é um meio de ele se destacar em algo que goste de fazer, como a arte, e que gera uma renda também. Então, estou ensinando isso pra ele”, comentou.
Em Itajaí, foi o primeiro projeto em parceria entre pai e filho. “Ajudei em algumas coisas na parte da pintura, mas meu foco foi em divulgar, na questão do marketing e de vídeos”, disse João. A própria divulgação do processo de pintura dos painéis chamou a atenção pelas redes sociais, onde o artista posta outros trabalhos. O perfil no Instagram é @oliveronk290.
Estímulo para novos trabalhos
O gerente da academia lembrou a história de ter conhecido Oliver durante a viagem de Uber e disse que logo gostou dos trabalhos do artista pelo Instagram. “E aí eu falei, cara, vamos trocar uma ideia, porque eu acho que eu vou jogar isso na mão da diretoria e eles vão curtir. A princípio, até o próprio Leo [Stronda] vai curtir. Aí ele fez um trabalho, fez um esboço pra nós e ficou essa obra fantástica aí”, contou André.
O projeto vai abrir portas para outros trabalhos do artista, inclusive nas duas unidades da rede de academias em Balneário Camboriú, com obras em andamento.
A Fábrica de Monstros de Itajaí é a primeira da franquia em Santa Catarina e o maior centro de treinamento entre as unidades da Fábrica, com três mil metros quadrados.
BC terá uma no mesmo modelo de Itajaí e uma academia no modelo premium.