BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Secretário explica que edital da saúde é pra credenciamento de entidades
Ainda não há previsão de novo contrato pra gestão do hospital Ruth Cardoso
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O secretário de Compras de Balneário Camboriú, Leocádio Giacomello, fez esclarecimentos sobre o edital de chamamento público para organizações sociais da saúde, lançado na semana passada. Ele destacou que o processo visa, no momento, apenas o credenciamento de entidades interessadas em se qualificar como Organização Social (OS) para um possível contrato de gestão terceirizada de serviços.
A contratação é prevista para o hospital Ruth Cardoso, Centro de Diagnose por Imagem e UPAs das Nações e da Barra, mas ainda não há nenhum edital para esse processo, a ser definido conforme o modelo de gestão. “Então, as OSs estão se credenciando para um possível edital de concurso de projetos, mas ainda não tem nem o edital pra ser lançado e não existe nenhum processo em andamento”, explicou o secretário.
Continua depois da publicidade
Em relação ao hospital Ruth Cardoso, ele observou que poderá ter mudança no modelo de gestão planejado para a unidade. É com base nesse modelo que futuramente a secretaria de Saúde deve lançar um edital pra receber projetos de gestão. Enquanto isso, o credenciamento de entidades segue em andamento, com prazo pra entrega de documentos até 11 de junho.