A investigação da Polícia Civil sobre os quatro corpos encontrados carbonizados dentro de um carro no domingo, dia 18, foi o assunto mais comentado no Instagram do DIARINHO na última semana. A publicação com carrossel detalhando as investigações e informando que a suspeita é de que as vítimas tenham entre 18 e 22 anos alcançou 82 mil visualizações.
Continua depois da publicidade
O vídeo mais visto no Insta foi sobre os falsos boatos de que a boate The Grand, em Balneário Camboriú, teria fechado por decisão judicial. O conteúdo desmentindo a fake news foi visto 197 mil vezes ...
O vídeo mais visto no Insta foi sobre os falsos boatos de que a boate The Grand, em Balneário Camboriú, teria fechado por decisão judicial. O conteúdo desmentindo a fake news foi visto 197 mil vezes, recebeu 2,7 mil curtidas e teve 100 comentários. A boate será fechada porque o terreno foi vendido e dará lugar a um novo prédio.
Continua depois da publicidade
Outros dois vídeos também alcançaram grande audiência no Insta na última semana: a briga com chutes e paulada entre dois moradores conhecidos do loteamento Promorar, por causa de um amassado no carro, teve mais de 165 mil visualizações, e o vídeo dos carros da BMW que chegaram ao porto de Itajaí foi visto mais de 161 mil vezes.
Nos stories, a chamada para a coluna de Rosan da Rocha, ex-promotor de justiça, alcançou quase 10 mil visualizações. No texto, ele critica as declarações do vereador mais votado de Balneário Camboriú, Jair Renan, sobre a ditadura militar. O título da coluna é “Repugnante”.
Continua depois da publicidade
No Facebook, o conteúdo mais visualizado foi o vídeo publieditorial sobre as mudanças na NGI Sul. A empresa, responsável pelo ferry boat e pela balsinha entre Itajaí e Navegantes, informou que pode paralisar parte das operações caso o governo do estado não realize os repasses financeiros previstos. O vídeo teve mais de 32 mil visualizações, 105 comentários e 300 curtidas.
Já no TikTok, o destaque foi o vídeo do Minuto DIARINHO da última sexta-feira, que explicou as mudanças na fila do ferry boat no centro de Itajaí. Agora, os veículos que farão a travessia devem acessar a fila pela rua Joinville, em faixa exclusiva, com o objetivo de acabar com os congestionamentos em frente ao Mercado Público.