O produtor catarinense Jonathan Neves, conhecido no automobilismo como JJ, está à frente de um dos projetos cinematográficos mais comentados do ano: o filme “Descontrole”, estrelado por Fiuk e Cleo Pires. O longa, que será o primeiro nacional a explorar o universo do drift e das corridas automobilísticas, já teve cenas gravadas em Balneário Camboriú e agora negocia novas locações em Itapema.
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira, Jonathan teve uma reunião com o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), para tratar do apoio logístico da prefeitura, como segurança, mobilidade e uso de espaços ...
Na última quarta-feira, Jonathan teve uma reunião com o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), para tratar do apoio logístico da prefeitura, como segurança, mobilidade e uso de espaços públicos como o píer turístico e trechos da avenida Nereu Ramos.
Continua depois da publicidade
“A prefeitura está aberta a apoiar iniciativas que fortalecem a imagem de Itapema e movimentam nossa economia, especialmente no turismo e no comércio local. Esse projeto tem potencial para divulgar a cidade para todo o Brasil e colocar Itapema no radar do mundo do cinema”, destacou o prefeito.
O longa aposta em cenas 100% reais, sem uso de tela verde, para garantir autenticidade e adrenalina. Parte da equipe técnica que trabalhou em “Velozes e furiosos” e na série sobre Ayrton Senna estará envolvida nas filmagens, previstas para acontecer entre julho e agosto, caso a negociação avance.
Continua depois da publicidade
“Sempre imaginei como seria ter um filme autêntico de carros no Brasil. Nosso objetivo é mostrar a verdadeira essência do drift, algo que o maior filme de carros de todos os tempos acabou deixando de lado”, explicou Jonathan. Natural de Blumenau, ele foi o primeiro campeão brasileiro de drift e está entre os 10 melhores pilotos do mundo no campeonato King of Nations.
Além das locações, a reunião abordou os impactos econômicos positivos para Itapema. A previsão é de mais de 200 profissionais atuando diretamente no projeto, movimentando hotéis, restaurantes, comércios e serviços. A produção também pretende contratar mão de obra local, valorizando talentos catarinenses. A assessora Carol Poerner informou que ainda não há definição exata de cenários, mas que uma ou duas cenas devem ser gravadas na cidade.
BC já foi cenário
Santa Catarina foi escolhida pessoalmente por Jonathan como cenário para o filme. Em novembro de 2024, cenas foram gravadas em Balneário Camboriú. “Quando entrei para o projeto, conversei com o diretor e exigi que o cinema viesse para casa”, disse. Para ele, descentralizar as produções do eixo Rio-São Paulo é essencial. “Santa Catarina tem um potencial incrível. Esse filme abrirá muitas portas para a região”, disse.
Mix de emoções
Com direção de André Luís e produção da Owner Entertainment, “Descontrole” mescla velocidade, ação e drama. A trama acompanha personagens que, além da paixão pelas corridas, enfrentam dilemas e conflitos pessoais. Inspirado em “Velozes e furiosos”, “Drive” e “Caçadores de emoção”, o filme promete cenas de ação autênticas filmadas em SC, São Paulo e nos Estados Unidos.
A estreia está marcada para o segundo semestre de 2025 nos cinemas e nas principais plataformas de streaming. Em breve, a produção fará uma coletiva com o diretor André Luís e parte do elenco para divulgar mais detalhes. Por enquanto, os locais das gravações seguem em sigilo por motivos de segurança.
Continua depois da publicidade