ITAJAÍ
Entregador do iFood bate em carro parado e dono fica no prejuízo
Motociclista seria do iFood, mas app disse que não vai se responsabilizar
João Batista [editores@diarinho.com.br]

Um aposentado morador da rua Antônio de Souza Cunha, no bairro Dom Bosco, em Itajaí, ficou no prejuízo após ter o carro novinho acertado pela moto de um entregador, que seria do iFood. A batida rolou semana passada e foi registrada pelas câmeras de uma empresa de logística.
A qualidade da imagem não permitiu identificar o motociclista e outras câmeras da região são buscadas pra verificar se flagraram a batida. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A denúncia também foi feita contra o iFood por Joyce Pereira Pinheiro, filha do aposentado que teve o carro atingido.
Continua depois da publicidade
Ela lamentou a resposta da empresa, que alegou não ter responsabilidade no caso. Joyce conta que o pai tinha acabado de comprar o carro com suas economias. O carro teve a traseira acertada pelo entregador. Ele cai após a batida e fica no local por sete minutos, até ir embora empurrando a moto.
Nas imagens, o entregador aparece com a caixa vermelha do iFood. Em resposta à reclamação de Joyce, o aplicativo afirmou que os entregadores que usam a plataforma são independentes. “Muitos utilizam bolsas com a nossa marca, mas nem todos são entregadores cadastrados no aplicativo”, alegou.
Continua depois da publicidade
A empresa também respondeu não poder compartilhar informações pessoais dos entregadores cadastrados no app, o que no caso poderia ajudar a família a identificar o motociclista e confirmar se ele trabalhava para o app.