Itajaí recebe, desde quarta-feira, a 23ª edição da Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais, promovida pelo Ministério Mevam. O evento segue até domingo no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira e reúne fiéis de diversas partes do Brasil e do exterior.
Continua depois da publicidade
Em 2024, a convenção atraiu cerca de 70 mil pessoas, e a expectativa da organização é ultrapassar esse número neste ano. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de ...
Em 2024, a convenção atraiu cerca de 70 mil pessoas, e a expectativa da organização é ultrapassar esse número neste ano. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível.
Continua depois da publicidade
A programação conta com cultos, preleções, atividades infantis com a Convenção Kids, praça de alimentação, estandes com produtos religiosos, estacionamento e transmissão on line para quem não puder participar presencialmente.
A convenção é organizada pela equipe do apóstolo Luiz Hermínio e coordenada pelo pastor Emerson Cordeiro. Mais de 500 voluntários atuam durante os cinco dias de evento para atender ao público.
Continua depois da publicidade
Com sede em Itajaí, o Mevam está presente em 27 países, com 108 igrejas próprias e cerca de 500 filiadas.
A cidade é considerada ponto estratégico e simbólico para o movimento, que vê na convenção um espaço de comunhão espiritual e troca de experiências entre lideranças, membros e visitantes.
“Essa conferência serve pra juntar todo mundo aqui em Itajaí. Não poderia ser em outro lugar, porque nasceu aqui. Itajaí ficou meio que a nossa Jerusalém”, afirmou o apóstolo Luiz Hermínio, presidente e fundador do Mevam.
Fiéis de todas as idades ocupam os arredores do Centreventos, especialmente à noite. “Sou de Belém do Pará. É a terceira vez que venho a Itajaí. É um prazer e um privilégio. Primeiro por amar essa cidade, e também por este evento que já se tornou um marco. Tenho certeza que não vou sair daqui o mesmo”, afirmou o fiel Joe Riker.
Movimentação na economia local
Além do impacto espiritual, a convenção também movimenta a economia local. Hotéis, pousadas e apartamentos de temporada estão com alta ocupação. Restaurantes e lanchonetes no centro registram aumento no número de clientes.
“A pessoa já aproveita, porque está na via gastronômica da cidade. Os bons hotéis também estão aqui na região. Então fica tudo mais fácil”, comentou Luiz Hermínio.
Continua depois da publicidade
Empresários também aproveitam a oportunidade para divulgar seus serviços durante o evento. “Temos recebido a visita de muitos pastores que já são nossos clientes, e outros interessados em conhecer a nossa plataforma. Para nós tem sido muito bom”, disse Rodrigo Mendes, empresário do setor de tecnologia que mantém um estande na convenção.
Mesmo com a transmissão online, a organização reforça que a participação presencial oferece uma experiência mais intensa e acolhedora.
Informações sobre horários, preletores e a programação completa estão disponíveis no site www.convencaomevam.com.br.