DESPERDÍCIO
Vazamento de água preocupa morador da Fazenda
Consultor de 71 anos reclama que problema rola há três semanas na rua Aladi Schendroski Bini
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um vazamento de água potável está preocupando moradores da rua Aladi Schendroski Bini, no bairro Fazenda, em Itajaí. Um consultor de empresas de 71 anos, que mora na região, relata que o problema está rolando há três semanas, com água escorrendo pela via durante todo o dia.
“A água vai se acumulando e agora tem mosquito”, reclamou o morador, que afirmou já ter acionado o Semasa diversas vezes, sem que a situação fosse resolvida.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a água se acumula à beira da rua, em frente a um terreno onde há um prédio desativado. João afirma que tentou de tudo para resolver o problema: ligou para o 0800 do Semasa, mandou mensagens por WhatsApp, fez reclamações pelo aplicativo e chegou a ir pessoalmente até a sede da autarquia, mas nada adiantou.
“Temos dois problemas: primeiro, a perda da água potável, que é lamentável; e, ao mesmo tempo, a proliferação de mosquitos, que daqui a pouco vai infestar tudo”, desabafou.
Continua depois da publicidade
O DIARINHO entrou em contato com o Semasa. Segundo a autarquia, uma nova ordem de serviço foi aberta para o endereço e é fundamental que a população continue informando sobre possíveis vazamentos. “Uma equipe de rua estará indo até o local para averiguar. Se o vazamento for confirmado, o conserto será feito. A equipe estará no local neste sábado, no período da manhã”, informou o Semasa.