SANTA CATARINA
Guarda-vidas convidam garota de programa para “rala e rola” e levam gancho dos bombeiros
Caso aconteceu na praia do Rosa, no sul de SC, e ganhou repercussão nacional
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina afastou dois guarda-vidas civis acusados de assediar uma mulher na Praia do Rosa, em Imbituba, no sul do estado. O caso aconteceu no domingo passado.
Em vídeo, a mulher conta ser profissional do sexo e, por isso, teria recebido uma mensagem debochada de um dos guarda-vidas propondo um “programa”. O local do “rala e rola”: o posto de guarda-vidas da praia do Rosa.
Continua depois da publicidade
Amanda, como se identificou a profissional do sexo, tem um perfil no Instagram como Sr. e Sra. Schmitt.ofc, com 21 mil seguidores, e expôs em vídeo a cantada que recebeu dos guarda-vidas: “Bom dia. Tinha te visto caminhar aqui na Praia do Rosa. A galera está a fim de fazer um programa no posto. Tu topas?”.
“Não é porque eu sou do ‘job’ que mereço ser desrespeitada. Isso é abuso de poder, se isso aconteceu comigo, imagina o que acontece com outras mulheres que se calam”, denunciou.
Continua depois da publicidade
Ela também disse que decidiu trazer o caso à tona porque é uma trabalhadora. “Eu não trabalho na minha região. Eu estava de folga. Se você está na praia, passa um proctologista, um médico, você vai querer mostrar a tua toba para ele?!”, provocou.
Amanda acusa os guarda-vidas de deixarem de prestar atenção no mar para, durante o horário de trabalho, enviar mensagens debochadas. “Imagina a sua mãe se afogando e os princesos na guarita, todos juntos, mandando mensagem para a do job?!”
A corporação repudiou o caso e garantiu que afastou os guarda-vidas envolvidos. “Assim que a corporação tomou conhecimento do conteúdo do vídeo, os guarda-vidas civis que participaram da ação foram identificados e imediatamente afastados do serviço, ainda no domingo, dia 9 de março”, informou o comunicado.