O argentino Carlos Frontini é o novo superintendente de futebol do Marcílio Dias. Aos 43 anos, ele chega ao Marinheiro após quatro anos exercendo a função no Vila Nova (GO). O dirigente assinou contrato com o clube até o final de 2026 e tem como primeira missão a reformulação do elenco para a Série D do Brasileiro, que começa no dia 12 de abril.
Continua depois da publicidade
Ídolo como jogador do Vila, Frontini deixou o clube sem nenhuma grande conquista. Foi duas vezes vice-campeão da Copa Verde, uma vez vice do Goiano e na Série B do Brasileiro ficou no ...
Ídolo como jogador do Vila, Frontini deixou o clube sem nenhuma grande conquista. Foi duas vezes vice-campeão da Copa Verde, uma vez vice do Goiano e na Série B do Brasileiro ficou no quase em 2023, quando a equipe chegou na última rodada dentro do G4 para a Série A, mas perdeu para o lanterna ABC e terminou a competição em oitavo lugar.
Continua depois da publicidade
No ano passado, o Vila ficou em nono lugar na Série B e Frontini deixou o cargo em comum acordo com a diretoria. Como jogador, Frontini encerrou a carreira de atacante na equipe goiana, em 2021, onde foi campeão brasileiro da Série C. Ele também jogou em clubes como Santos (SP), América-RN, Figueirense, Mirassol, Goiás, CRB, Bragantino, Remo, entre outros.
Frontini se apresenta em Itajaí nesta semana para dar início aos trabalhos. Antes da sua chegada, o elenco se reapresentou para dar início a preparação para a Série D nesta segunda-feira. Com a maioria dos jogadores com contrato até o final do ano, até o momento são poucas mudanças em relação a equipe que terminou o Catarinense na oitava colocação, sem vaga na Série D de 2026.
Continua depois da publicidade
Luan Viana
O atacante Luan Viana foi emprestado por um mês para o Porto Velho (RO), e retorna no início da Série D. Já o atacante João Carlos, que tinha contrato até o final do estadual, também deixou o clube. Contratado para ser o camisa 9 rubro-anil, ele atuou em apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.