A Defesa Civil de Balneário Camboriú interditou na última terça-feira o heliponto em que uma atleta de futsal caiu e morreu em dezembro, no alto de um prédio da avenida Atlântica, na esquina com a rua 3600. Segundo a fiscalização, o heliponto não é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e recentemente adolescentes foram flagrados no local.
Continua depois da publicidade
A medida foi tomada após denúncias de irregularidades e suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança. Na terça-feira, em vistoria técnica, foram identificadas ...
A medida foi tomada após denúncias de irregularidades e suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança. Na terça-feira, em vistoria técnica, foram identificadas falhas no cumprimento das exigências regulatórias para o funcionamento do heliponto.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil exigiu ainda a apresentação da ficha técnica da edificação e do formulário de inspeção técnica previsto na lei municipal 2805/2008. O documento de inspeção é obrigatório em todos os edifícios e deve ser mantido exposto no hall de entrada e em local visível para fiscalização. O condomínio tem prazo de 30 dias para apresentar o documento.
“O heliponto permanecerá fechado até que as normas sejam atendidas e todas as irregularidades sejam corrigidas. Nossa equipe está acompanhando de perto a situação e só autorizaremos a reabertura após uma nova vistoria comprovar que o local oferece segurança total para seu uso”, explica Jhully Martins, coordenadora de prevenção a desastres da Defesa Civil de BC.
Continua depois da publicidade
Alto risco
A Defesa Civil foi até o local após vídeo de um grupo de adolescentes viralizar nas redes sociais nesta semana, no mesmo heliponto onde Carol Oliveira, de 22 anos, morreu na noite de 8 de dezembro do ano passado. Carol era jogadora de futsal e morava em Itapema. Ela estava com amigos e o irmão quando o acidente aconteceu.
Carol gravava um vídeo enquanto andava de costas e, sem perceber que se aproximava da borda, tropeçou e caiu. A morte da jovem teve repercussão nacional com um vídeo em que ela aparece antes de cair.