POLÊMICA
O que você acha da fala do vereador sobre a causa animal?
Ele disse que "todos os animais da face da Terra não valem uma alma humana"
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

Uma afirmação do vereador Victor Nascimento (PL) durante sessão na Câmara de Itajaí gerou polêmica nas redes sociais. Ao criticar um requerimento da vereadora Renata Narcizo (PDT) sobre a fiscalização de pet shops irregulares, Nascimento afirmou que "todos os animais da face da Terra não valem uma alma humana".
A fala provocou reações imediatas de defensores da causa animal, que criticaram o posicionamento. O debate ganhou força após o caso do cão Loki, que sofreu maus-tratos em um pet shop clandestino e que foi justamente o motivo do requerimento da vereadora.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e participe da enquete do DIARINHO!
-
O que você acha da fala do vereador sobre a causa animal?
- Concordo, a vida humana é prioridade
- Discordo, todos os seres vivos merecem respeito
- Debate desnecessário, há temas mais urgentes
- Afirmação infeliz, mas com repercussão exagerada
- Leitura obrigatória da Bíblia na Câmara de Vereadores
Na semana passada, o DIARINHO abriu debate com os leitores sobre a leitura obrigatória da Bíblia na Câmara de Vereadores. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para suspender a leitura de versículos nas sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí e no projeto Câmara Mirim. O argumento é que a prática vai contra o princípio do Estado laico e viola a liberdade religiosa, ambos garantidos pelas constituições federal e estadual.
Continua depois da publicidade
Veja o resultado da enquete do DIARINHO no Instagram e no site: