O namorado é o principal suspeito do assassinato da adolescente Maria Gabriella Nunes, de 14 anos, que estava desaparecida desde a noite de terça-feira. O corpo dela foi encontrado na manhã desta sexta-feira às margens do rio Itajaí-açu, em Navegantes. Gabriella teria sido morta a facadas e a motivação do crime seria o fato de ela tentar terminar o relacionamento de 11 meses com o namorado, de 22 anos. Relatos apontam que ele era ciumento e possessivo.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, quando Gabriella ainda estava desaparecida, o namorado chegou a prestar depoimento na Polícia Civil, pois foi a última pessoa a vê-la com vida. Os dois saíram da casa da jovem na ...
Na quinta-feira, quando Gabriella ainda estava desaparecida, o namorado chegou a prestar depoimento na Polícia Civil, pois foi a última pessoa a vê-la com vida. Os dois saíram da casa da jovem na rua Edmundo Victorino, no bairro Brilhante, por volta das 19h, para abastecer o carro e comprar guloseimas numa loja de conveniência.
Continua depois da publicidade
Após essa saída, o namorado alegou ter deixado Gabriella em casa por volta das 22h. Depois disso, ela não respondeu mais às mensagens dele nem de outros familiares.
A comunidade do Brilhante passou a quinta-feira procurando por Gabriella até que encontraram o celular dela perto da empresa Pasquini, às margens da rodovia Antônio Heil, o que aumentou a aflição da mãe e dos moradores do bairro. A família revelou então o comportamento possessivo do namorado e o temor de que Gabriella tivesse sido assassinada.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira o pior se confirmou. O corpo da jovem foi encontrado às margens do rio, com várias perfurações e marcas de agressão, possivelmente causadas por faca. O laudo da Polícia Científica confirmará o instrumento usado no crime.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que fez diligências e buscas ao longo de toda a sexta-feira. O namorado é o principal suspeito, mas ainda não há ordem de prisão contra ele.
A Polícia Militar também acompanha o caso e recebeu várias ligações relatando o paradeiro do suspeito, mas ele ainda não foi encontrado. A PM segue monitorando a situação devido à grande comoção e revolta da comunidade diante do brutal assassinato.
Familiares e amigos lamentaram a morte trágica de Gabriella nas redes sociais. A adolescente cursava o 9º ano na escola básica Professora Martinho Gervasi, no bairro Brilhante 2. Professores e colegas a descreveram como uma aluna dedicada e participativa. Maria Gabriella estudava na instituição desde a pré-escola. Ela deixa a mãe e dois irmãos. O velório e o sepultamento de Gabriella serão no cemitério do bairro Brilhante.