Serão conhecidos neste final de semana os campeões na primeira etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, que está rolando na arena do Pontal, em Navegantes. Neste sábado acontecem as finais do masculino e do feminino na categoria Aberto, enquanto a categoria Top 16 entra na fase do mata-mata e terá a decisão no domingo.
Continua depois da publicidade
Na manhã deste sábado, a partir das 8h15, serão disputadas as oitavas e quartas do Top 16, além das finais do Aberto. No masculino, a decisão será entre catarinenses, com Nicolas/Bruno ...
Na manhã deste sábado, a partir das 8h15, serão disputadas as oitavas e quartas do Top 16, além das finais do Aberto. No masculino, a decisão será entre catarinenses, com Nicolas/Bruno encarando Samuel/Vinícius pelo título. Já a disputa do terceiro lugar tem confronto entre Anderson Melo (RJ)/Bonilha (SP) e Léo (DF)/Luciano (ES).
Continua depois da publicidade
A final feminina do Aberto terá Andressa (PB)/Tainá (SE) contra Carolina (RJ)/Marcela (RJ). A terceira posição será disputada entre Manu (MG)/Quemile (AC) e a dupla do Distrito Federal formada por Teresa/Bia.
A tarde de sábado foi reservada para as semifinais do Top 16, a partir das 16h. A final e disputa do terceiro lugar da categoria que reúne as melhores duplas do país está marcada para a manhã de domingo, a partir das 8h.
Continua depois da publicidade
Brasileiro sub-19
Enquanto as principais duplas do país se despedem das areias de Navegantes no domingo, no mesmo dia as promessas do vôlei de praia brasileiro começam a disputa do Brasileiro sub-19 na mesma arena. A competição segue até quarta, quando serão conhecidos os campeões dos dois naipes da etapa.
Dois atletas de Navegantes vão jogar pela primeira vez uma etapa do Brasileiro – e em casa. Aos 16 anos, Kauany Rauen e Vinícius Rocha vão representar a cidade ao lado de outros catarinenses. Vinícius jogará junto de João Victor, de Pomerode, enquanto Kauany formará dupla com Letícia, de Tubarão.
Revelados pela escolinha da prefeitura no bairro Gravatá, os dois já figuram entre os destaques das competições de base do estado. Kauany foi campeã da Olesc em 2024 e tem no currículo títulos estaduais no sub-15 e sub-17. Já Vinícius foi prata na Olesc e bronze no Catarinense sub-17, no ano passado.
“Jogar em casa é incrível, porque minha família vai estar na torcida. É uma responsabilidade representar a cidade, mas também uma grande oportunidade para mostrar tudo o que treinamos”, comenta Kauany.