Voltar a estar entre as potências do handebol brasileiro masculino. Este é o objetivo do Handebol Itajaí, que confirmou sua participação na Liga Nacional deste ano, mas já projeta um investimento maior para a temporada 2026. Para isso, a equipe irá contar com a parceria do ex-jogador e empresário de Itajaí Ales Silva.
Continua depois da publicidade
O primeiro passo foi dado nesta semana, com a reunião entre Ales, o técnico Drean Dutra e Luiz Chiarini Júnior, representante da Prefeitura de Itajaí. Na atual temporada, a equipe júnior será novamente ...
O primeiro passo foi dado nesta semana, com a reunião entre Ales, o técnico Drean Dutra e Luiz Chiarini Júnior, representante da Prefeitura de Itajaí. Na atual temporada, a equipe júnior será novamente a base do time de Itajaí na Liga, com alguns atletas que não já passaram dos 21 anos.
Continua depois da publicidade
“Vamos manter o que temos, uma equipe jovem, e com promessa de fazer uma equipe top em 2026. Precisamos de organização e prudência neste momento. Também seguimos com atletas universitários para poder representar bem a Univali, que é outro grande objetivo”, explica Drean.
Para 2026, a equipe pretende se fortalecer com patrocinadores, além de contar com os recursos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), como o programa de bolsa atleta, para representar Itajaí nas competições do estado.
Continua depois da publicidade
"Entre 2020 e 2023 o Handebol Itajaí esteve entre as cinco melhores equipes da Liga Nacional. Em 2023 disputamos nossa primeira competição internacional, o Sul-Centro de clubes, e em 2024 levamos o nome de Itajaí e da Univali no Mundial Universitário, sendo a quinta melhor equipe universitária do mundo. A ideia é novamente levar Itajaí a uma posição de destaque no cenário nacional em 2026, através de parcerias público-privadas", completa o treinador.
Novo parceiro
Hoje empresário em Itajaí, Ales Silva fez carreira internacional no esporte. Ele iniciou no handebol nos polos de iniciação esportiva de Itajaí e defendeu a camisa na base e no adulto. Além disso, passou por clubes em Portugal, Espanha, Noruega e França ao longo dos 14 anos. Silva ainda representou a seleção brasileira em todas as categorias, participando de dois mundiais pela equipe principal. Além de sócio-proprietário da Arena Itajaí e Brava Music, ele também atua com agenciamento de atletas na Hands Management.