O Marcílio Dias vai até Joinville nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o JEC em partida decisiva para as pretensões de ambos no campeonato Catarinense. As duas equipes somam seis pontos, mas o Marinheiro está na frente pelo saldo gols, começando a sétima rodada na sétima posição. O Joinville é o nono, atrás ainda do Caravaggio e fora do G8.
Continua depois da publicidade
As duas equipes estão brigando por vaga nas quartas de final e na Série D do Brasileiro de 2026, ao mesmo tempo em que tentam se afastar da zona de rebaixamento, que está a apenas um ponto ...
As duas equipes estão brigando por vaga nas quartas de final e na Série D do Brasileiro de 2026, ao mesmo tempo em que tentam se afastar da zona de rebaixamento, que está a apenas um ponto de distância.
Continua depois da publicidade
Do lado rubro-anil, são três jogos sem vencer. Já o Joinville não vence há três partidas e vem de duas derrotas seguidas por 3 a 0, para Criciúma e Avaí. Os ataques também não vivem boa fase: cada time marcou apenas três gols em seis jogos.
Após o empate em 0 a 0 com o Concórdia, Marcílio ficou sem treinador. Na segunda, Eduardo Souza pagou a multa rescisória para assumir o Barra. Com isso, o auxiliar técnico Rogélio Santos comanda a equipe em Joinville. “Temos um jogo dificílimo, que a gente possa ir lá e fazer o resultado positivo. O time não vem jogando mal, viemos criando oportunidades, temos que ser eficazes e botar a bola pra dentro”, avaliou Rogélio.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro também aposta no bom retrospecto contra o Joinville nos últimos anos. O Marcílio não perde para o JEC há 12 jogos, com cinco vitórias e sete empates.