A Polícia Militar de Itajaí atendeu uma ocorrência de abandono de cortar o coração. Um homem de 41 anos deixou o filho de seis anos numa lanchonete na avenida Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente, após uma noite de bebedeira. Além de não dar comida para o menino durante todo o dia, ele ameaçou o filho ao tentar levá-lo para casa.
Continua depois da publicidade
Populares relataram que por volta das 20h de quinta, o homem chegou ao local com a criança. Após tomar várias cervejas, foi ao banheiro e voltou mais alterado, aparentando estar sob efeito ...
Populares relataram que por volta das 20h de quinta, o homem chegou ao local com a criança. Após tomar várias cervejas, foi ao banheiro e voltou mais alterado, aparentando estar sob efeito de drogas.
Continua depois da publicidade
Já na madrugada de sexta, o homem tentou ir embora, mas o menino entrou em pânico, chorando e gritando que não queria voltar para casa.
Testemunhas afirmaram que não era a primeira vez que situações como essa aconteciam com pai e filho. O pai abandonou o menor na lanchonete e foi embora.
Continua depois da publicidade
Acionada, a PM localizou o homem em sua casa, onde ele estava bêbado e muito agressivo. Na abordagem, ele tentou bater nos policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
O local estava em condições precárias: sujo, repleto de latas e garrafas de cerveja vazias e com apenas um saco de pão mofado como alimento. O menino contou aos policiais que é agredido pelo pai, que já o ameaçou com uma faca. A criança demonstrou grande medo dele.
Sem comida
O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial (CPP), onde admitiu que o filho não tinha se alimentado durante o dia, e comeu uma batata servida na lanchonete.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a custódia do garoto, informando que até aquele momento, a mãe da criança não havia sido localizada.