Um vídeo que circula desde janeiro nas redes sociais mostra o que o motoboy Jairo Claudio da Silva, de 44 anos, denuncia como intimidação do prefeito reeleito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB). Jairo afirma que, por volta das 20h do dia 6 de outubro do ano passado, pouco após o resultado das eleições, o prefeito teria passado em frente à sua casa, na rua José da Costa Flores, no centro, para intimidá-lo, já que o motoboy não o apoiou nas urnas.
Apesar do caso ter ocorrido em outubro, Jairo só registrou o boletim de ocorrência neste mês de janeiro na Polícia Civil. As câmeras de monitoramento captaram a passagem do prefeito pelo local. Antes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Apesar do caso ter ocorrido em outubro, Jairo só registrou o boletim de ocorrência neste mês de janeiro na Polícia Civil. As câmeras de monitoramento captaram a passagem do prefeito pelo local. Antes disso, ele teria recebido uma ligação de um número restrito, que atribui ao prefeito, também o xingando.
Segundo o motoboy, o prefeito estava acompanhado da primeira-dama, Andressa Pera, que também é vice-presidente estadual do MDB Mulher, do chefe de gabinete Eduardo Macedo e de suas duas filhas pequenas.
Jairo relata que o grupo fez ataques e ofensas, enquanto sua mãe idosa assistia à cena, abalada pelo comportamento do prefeito.
O motoboy diz que o comportamento intimidatório do prefeito é preocupante, pois fere o direito democrático de cada cidadão escolher livremente seu candidato sem medo de retaliações.
A assessoria de comunicação do prefeito Tiago Baltt informou que até nesta segunda-feira o prefeito não tinha sido notificado pela polícia e também desconhece a existência de boletim de ocorrência sobre o caso. Sobre a denúncia, a assessoria não confirmou se o prefeito passou em frente da casa do motoboy e o intimidou.