Três atletas da ADK Tennis, de Itajaí, entraram em quadra pelo torneio de duplas do Australian Open nesta quinta-feira, com uma vitória e duas derrotas. O destaque ficou para Orlando Luz, que venceu a primeira partida da carreira em um Grand Slam no torneio de Melbourne, na Austrália. Já Rafael Matos e Marcelo Zormann foram superados na primeira rodada.
Orlando Luz jogou ao lado do francês Gregoire Jacq para derrotar os indianos Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan por um duplo 6/2. Eles enfrentam agora os cabeças de chave 13, o polonês ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Orlando Luz jogou ao lado do francês Gregoire Jacq para derrotar os indianos Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan por um duplo 6/2. Eles enfrentam agora os cabeças de chave 13, o polonês Jan Zielinski e o belga Sander Gille, jogo ainda sem data e horário para acontecer.
“Muito feliz com a vitória, momento grandioso na carreira ganhar a primeira partida em um Grand Slam, na minha primeira vez no Australian Open. Estamos prontos para mais desafios. Enfrentaremos uma dupla muito forte, é ter cabeça boa para continuar esse bom nível. Muito feliz de verdade, queria agradecer o pessoal que está torcendo do Brasil, a gente sente o apoio aqui de longe, muita gente ficou acordada para acompanhar o Fonseca, a Luisa, a Bia, Ingrid, o Zormann, o Matos. Agora vamos com tudo para a próxima”, comenta Orlando, atual número três do país e 66º do mundo, em seu melhor ranking de duplas da carreira.
Já Rafael Matos, 36º do mundo e melhor do país nas duplas, jogou ao lado do brasileiro Marcelo Melo e acabou derrotado pelos cabeças de chave 15, o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Vasselin por 2 sets a 1. Enquanto Marcelo Zormann entrou de última hora ao lado de Fernando Romboli, mas caiu diante da dupla alemã formada por Mark Wallner e Jakob Shnaitter por 2 sets a 1.
O outro atleta da ADK Tennis confirmado no Australian Open é o tenista de cadeira de rodas Ymanitu Silva, que disputa na semana que vem a categoria Quad.