O bate-boca entre os influenciadores Monark e Marcelo Brigadeiro, lutador de MMA de Balneário Camboriú, durante a live do Barbacast na noite de segunda, virou um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. A dupla protagonizou uma discussão acalorada sobre política e liberdade de expressão.
Brigadeiro chamou Monark de burro por ter tido as contas das redes sociais banidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e optar pelo “exílio” nos Estados Unidos. Em contrapartida, Monark criticou o influenciador de BC por “não compreender ...
Continua depois da publicidade
Brigadeiro chamou Monark de burro por ter tido as contas das redes sociais banidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e optar pelo “exílio” nos Estados Unidos. Em contrapartida, Monark criticou o influenciador de BC por “não compreender a realidade do Brasil”.
Continua depois da publicidade
“Eu tô ajudando nos Estados Unidos, vivendo uma vida boa. Quem tá se f*dendo é você, cara. Você não consegue perceber isso? É você que tá se f*dendo, cara. Mas você não pode falar o que você quer. Os seus filhos não podem falar o que você quer. Entendeu? Não tem segurança no seu local”, disse Monark.
Em resposta, Brigadeiro ironizou mostrando a vista de seu apartamento para a orla de Balneário Camboriú. Confira o trecho abaixo:
Continua depois da publicidade
“Perseguido político”
Monark, nome artístico de Bruno Monteiro Aiub, deixou o Brasil em 2023 alegando ser um “perseguido político”. O ex-sócio do grupo Flow afirmou que sua decisão de morar nos Estados Unidos foi motivada pela busca de liberdade de expressão. Em 2022, ele deixou o Flow podcast após declarações polêmicas defendendo a existência de um partido nazista no Brasil.
Marcelo Brigadeiro, conhecido por suas opiniões fortes, também é uma figura controversa na política regional e nacional. O lutador divide opiniões ao defender pautas conservadoras e costuma se posicionar com firmeza em debates públicos.