O Marcílio Dias se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela segunda fase da competição. A partida foi disputada na manhã desta segunda-feira, em Guaratinguetá. Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, após a expulsão de Keven, o Marinheiro não conseguiu reagir após Hiago abrir o placar no início da etapa final.
Esta foi a primeira participação do Marinheiro na história da Copinha. A equipe, comandada pelo técnico Cléber Schwenck, disputou quatro partidas, com uma vitória (contra o Taubaté), um empate ( ...
Esta foi a primeira participação do Marinheiro na história da Copinha. A equipe, comandada pelo técnico Cléber Schwenck, disputou quatro partidas, com uma vitória (contra o Taubaté), um empate (contra o Inter de Minas) e duas derrotas (contra Goiás e Grêmio).
O jogo
O péssimo estado do gramado em Guaratinguetá dificultou a criação de jogadas das duas equipes. Já aos 44 minutos, Keven deu entrada dura no adversário no meio de campo. O árbitro aplicou o cartão amarelo para o volante marcilista, mas depois voltou atrás e expulsou o jogador. Ele ainda confundiu Keven com Guilherme Pombo na hora de exibir o cartão vermelho, mas depois aplicou o cartão para o autor da falta.
Apesar de ficar com um jogador a menos, o Marcílio ainda teve a melhor chance do primeiro tempo. Ítalo Magnata foi lançado nas costas da zaga e tocou por baixo das pernas do goleiro, mas Nathan apareceu em cima da linha para evitar o gol marcilista.
No primeiro minuto da etapa final o Grêmio abriu o placar. Hiago recebeu cruzamento na marca do pênalti e cabeceou no meio do gol, o goleiro João Freitas tentou espalmar para o lado e mandou a bola pra dentro da própria meta.
Apesar da falha, João se destacou na etapa final com grandes defesas, como no chute de Kaick de fora da área que o goleiro espalmou com a ponta dos dedos. Aos 29, Riquelme recebeu frente a frente com o goleiro marcilista, que mandou pra escanteio. Na cobrança, João Lima cabeceou no cantinho, mas o camisa 1 rubro-anil se esticou para dar um tapa nela.
Do outro lado, o Marcílio tentava nas bolas alçadas na área, mas o goleiro gremista se sobressaiu. O Marinheiro lutou até o último minuto de jogo, mas não conseguiu o empate que levaria a disputa para os pênaltis.