BALNEÁRIO
Tutora é presa após deixar cão por três horas em carro trancado
Esse é o segundo caso em menos de um mês em BC
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A dona de um cachorro foi presa na manhã de domingo, após deixar o cão da raça shitzu trancado dentro do carro por mais de três horas, na rua Canelinha, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Após denúncias, a polícia Militar encontrou o cachorro dentro de uma caixa de transporte no interior do veículo que estava com os vidros fechados. O carro foi arrombado e o cão resgatado.
Testemunhas relataram que o animal estava trancado há mais de três horas. Com o calor dentro do veículo, o cão já havia urinado dentro da caixa de transporte e estava molhado.
A tutora chegou ao local enquanto a PM atendia a ocorrência e foi detida por maus-tratos. Ela foi conduzida à delegacia.
Este foi o segundo caso registrado em menos de um mês na cidade. No dia 17 de dezembro, outro cachorro foi encontrado trancado dentro de uma Toyota Hilux estacionada na avenida Atlântica, com as janelas fechadas, enquanto o tutor passeava pelos pontos turísticos de Balneário Camboriú.
O veículo foi arrombado pra resgatar o animal, que estava sob forte calor. Pouco depois do resgate, o tutor chegou e explicou que havia saído para passear no teleférico. Ele também foi detido por maus-tratos.