Em uma tarde iluminada dos dois goleiros, Marcílio Dias e Inter de Minas empataram em 1 a 1 pela última rodada da primeira fase do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nessa sexta-feira, em Taubaté. Com o resultado, o Marinheiro se classificou na vice-liderança da chave com quatro pontos, graças a vitória do Goiás por 2 a 1 contra o Taubaté, que manteve os paulistas com três pontos.
Continua depois da publicidade
Com a segunda posição, o Marcílio vai enfrentar o primeiro colocado do grupo 21. O Grêmio lidera a chave com seis pontos e fecha a primeira fase neste sábado, contra o Atlético Guaratinguetá ...
Com a segunda posição, o Marcílio vai enfrentar o primeiro colocado do grupo 21. O Grêmio lidera a chave com seis pontos e fecha a primeira fase neste sábado, contra o Atlético Guaratinguetá (SP). A equipe gaúcha só perde a primeira posição ser perder e o Porto Vitória (ES) vencer o Vitória da Conquista (BA), tirando uma diferença de quatro gols de saldo para os Grêmio.
Continua depois da publicidade
Após a definição de todos os classificados, a Federação Paulista de Futebol irá divulgar as datas e horários dos jogos da segunda fase.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Marinheiro saiu na frente. Ítalo Magnata foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Paulinho pegar de primeira, no canto, e fazer 1 a 0 aos 25 minutos.
A Inter de Minas reagiu rápido e empatou antes do intervalo. Ronald cobrou falta da lateral da área, a bola passou entre a barreira, acertou a trave e entrou aos 40.
No segundo tempo, as atuações dos goleiros foram decisivas e com boas defesas salvaram os dois times.
Conforme o relógio andava, o jogo ficou mais aberto. Para o Marcílio, a vitória garantia a classificação. Para a Inter, só uma vitória por dois gols de diferença servia. O Marinheiro teve as melhores chances, mas parou em Breno. Aos 26, Cauê arriscou de fora da área e o goleiro da Inter espalmou pra fora. Aos 40, Cauã Bosco ficou cara a cara com o goleiro na área, mas a bola explodiu no arqueiro.
No contra-ataque, os mineiros tiveram a vitória nos pés de Cauã já nos acréscimos. Ele foi lançado cara a cara com João Freitas e bateu no canto, para a defesa com uma mão do goleiro rubro-anil. O Marcílio ainda teve uma última chance aos 50 minutos. Cauê cobrou escanteio e Kayky apareceu no segundo pau para cabecear, mas Breno estava lá mais uma vez para evitar a vitória marcilista.