VIOLÊNCIA
Cinco mulheres foram agredidas em menos de 12 horas
Crimes foram em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O ano de 2025 começou com pelo menos cinco casos de violência contra a mulher registrados na região. As ocorrências foram em Itajaí, Balneário Camboriú, Barra Velha, Porto Belo e Penha entre o último dia de 2024 e a madrugada de 1º de janeiro.
Em Itajaí, a polícia Militar foi acionada por volta das 2h para socorrer uma vítima toda machucada. O agressor tentou justificar que também foi agredido, mas acabou preso.
Em menos de 40 minutos do ano novo, Balneário Camboriú registrou um caso de violência contra mulher. A PM separou uma briga na orla da praia Central em que a mulher levava a pior.
Em Barra Velha, por volta da 1h, os gritos de socorro de uma mulher alertaram a polícia na beira-mar. O marido da vítima atirou um celular contra o rosto dela e fugiu, mas foi encontrado e preso em casa.
Em Porto Belo, um caso de violência foi às 21h do último dia de 2024. Um padrasto discutiu, ameaçou e empurrou a enteada, e foi detido em seguida.
Cerca de uma hora depois, em Penha, um homem foi preso por enforcar a esposa. A agressão teria sido motivada por ciúmes.
Lembre-se: você não está sozinha. Denuncie pelo disque 180 ou acione a polícia Militar pelo 190.