FLORIPA
Ex-masterchef é preso por suspeita de estupro de criança
Vítima é menina de 12 anos
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
O chef de cozinha Jason de Souza Junior, ex-participante do Masterchef, foi preso na manhã da última quarta-feira, em Palhoça, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, na tarde da véspera de ano novo, em Floripa.
Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, o chef de cozinha teria abordado a vítima na frente de casa, por volta das 14h da última terça-feira, e a ameaçado com uma arma para que entrasse em um carro. “Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira”, contou a tia da vítima ao Portal G1.
Jason teria levado a menina para as proximidades da UFSC, onde o crime ocorreu. A menina depois foi abandonada perto de casa.
A menina denunciou o crime e descreveu as características do suspeito e do veículo utilizado. Segundo Serrano, o cozinheiro foi reconhecido pela cicatriz na barriga e pela barba. A Polícia Militar reconheceu Jason e seu carro, e o perseguiu até Palhoça, onde ocorreu a prisão.
Após a audiência de custódia, na tarde de quinta-feira, o flagrante foi convertido em prisão preventiva. Segundo o advogado de Jason, Marcos Paulo Poeta dos Santos, o chef está preso na Penitenciária da Agronômica.
O caso está em sigilo, por se tratar de crime sexual contra menor. A família da menina afirma que o chef de cozinha não conhecia a vítima.
Quem é Jason de Souza Junior?
Jason de Souza Junior ficou conhecido após participar da 9º edição do Masterchef amadores, em 2022. Ele conta com mais de 34,5 mil seguidores nas redes sociais, mas fechou a conta do Instagram após a repercussão do caso de estupro.
O cozinheiro se tornou um personagem querido durante a participação no programa e choca o público com o crime hediondo. Ele é casado e tem duas filhas.