BOMBINHAS
Turista passa mal na subida do Morro do Macaco e é resgatado de helicóptero
Ele estava com pressão baixa, tontura e ânsia de vômito
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um grupo de turistas de Brusque resolveu subir o Morro do Macaco, em Bombinhas, na manhã desta sexta-feira, e um senhor precisou ser resgatado de helicóptero após passar mal na trilha. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o homem, de 63 anos, foi encontrado deitado na mata, com as pernas levantadas.
Conforme relato do idoso, ele estava bem antes de iniciar a trilha, mas, ao longo do percurso, começou a sentir tontura e se deitou para tentar aliviar o mal-estar. Ele estava com pressão baixa, fraqueza e havia vomitado duas vezes.
Como o grupo estava quase no topo do Morro do Macaco, a descida pela trilha seria arriscada. Por isso, os bombeiros acionaram o helicóptero Arcanjo 03. O paciente foi estabilizado, transportado até a faixa de areia da praia da Conceição e, em seguida, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas.
Este é o segundo resgate feito pelo helicóptero Arcanjo na trilha do Morro do Macaco nesta semana. Na terça-feira, uma mulher de 63 anos foi socorrida após cair e bater o pescoço em um pedregulho.